Notícias

Voce está em: home » Notícias
14 de Outubro de 2019 às 13:47

OUTUBRO ROSA


OUTUBRO ROSA
O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos e nos dias atuais é o mês mundialmente direcionado a conscientização da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e colo de útero.
No dia 11 de outubro, a Cooperativa foi sede das palestras do OUTUBRO ROSA mês símbolo da conscientização, prevenção do câncer de mama e colo de útero. A princípio idealizado pelo Grupo Nativa, foi apoiado pela cooperativa. Participaram em torno de 60 mulheres, entre os participantes também estavam colaboradoras dos cooperados da UNICOTTON como, Grupo Itaquere, Fazenda São José, Grupo Jvale, Fazenda Iberê, Grupo GCAP.
As palestras de conscientização da prevenção precoce do câncer de mama e colo de útero, ficaram por conta do C.A.C.C. – CENTRO DE APOIO DE COMBATE AO CÂNCER, de Primavera do Leste. Palestraram as renomeadas Dra. Juliana Lemes (psicóloga) e Dra. Fabiana Bersch (Ginecologista e obstetra) e a Elenice Polla do Centro de Apoio.
Sobre:
C.A.C.C. – CENTRO DE APOIO DE COMBATE AO CÂNCER de Primavera do Leste, tem desempenhado um trabalho fundamental de prevenção, conscientização e apoio às pessoas com câncer.
A instituição foi fundada em 8 de dezembro de 2011, e é coordenada pela empresária Eunice Polla e atende todas as pessoas com diagnóstico de câncer. A instituição é mantida exclusivamente por doações.
Acompanhamento - O CACC oferece, entre outras coisas, atendimento psicológico fisioterapêutico. Quando necessário, favorece o empréstimo de cadeira de roda, colchão de água, cadeira de banho, andador e demais materiais de suporte ao paciente.
A instituição ainda proporciona, palestras sobre ações preventivas de combate ao câncer para toda a população.
Em casos de diagnostico comprovados os pacientes são encaminhados para centros especializados em tratamento oncológicos. Exemplo Hospital do Câncer de Mato Grosso.
Doações - As pessoas que desejarem ajudar ao CACC podem entrar em contato pelo endereço: Avenida São João, número 380, Centro, Primavera do Leste (CEP: 78850.000). Ou pelo telefone: (66) 3498-2478.
(Algumas Informações retiradas do site: https://al-mt.jusbrasil.com.br e https://juforin.jusbrasil.com.br)


Galeria de Fotos


CNPJ:36.950.053/0001-10 - UNICOTTON COOPERATIVA DE PRODUTORES DE ALGODÃO - Copyright 2016 Unicotton - Todos Direitos Reservados