Notícias

Voce está em: home » Notícias
17 de Fevereiro de 2014 às 12:42

SAI lança nova etiqueta


ABAPA
ABAPA

A partir da segunda-feira, 17 de fevereiro, o Sistema Abrapa de Identificação (SAI) ganha uma nova etiqueta de identificação de fardos para a safra 2013/2014. O layout foi aprimorado e ganhou novidades que facilitam a leitura do código de barras. “O SAI é um sistema em constante aperfeiçoamento. Conforme evoluem as tecnologias, ele evolui junto e se aprimora em prol de uma melhor rastreabilidade e, consequentemente, comercialização do algodão produzido no Brasil”, diz o presidente da Abrapa, Gilson Pinesso.

A principal mudança está na largura da etiqueta, que ganhou mais 1cm, saindo de 10cm para 11cm. Com isso, foi possível aumentar a largura dos códigos de barra. O código principal saiu de 7,6cm para 9,7cm, um ganho de 2,1cm. Os códigos auxiliares (A a F) passam a ter 8,6cm, um aumento de 1,6cm ante os 7cm da antiga etiqueta.

 

 

 

Além do tamanho, a coloração da etiqueta também mudou. O tom de amarelo passa a ser mais claro, o que também auxilia a leitura do laser no código de barras, inclusive a céu aberto.

SAI – Desenvolvido e implantado pela Abrapa, o projeto permite identificar onde o fardo de algodão foi beneficiado. Por meio de um código de identificação, sabe-se que o fardo passou por um processo de classificação e teve sua qualidade relacionada à identidade estabelecida na etiqueta.

Iniciado em 2004, o SAI funciona com base em 3 pilares: identificação padronizada dos fardos; rastreabilidade, e geração de um banco de dados.

A consulta aos dados do fardo pode ser feita tanto pelo sistema no site da Abrapa, quanto por um aplicativo para smartphones disponível para sistemas iOS e Android.



CNPJ:36.950.053/0001-10 - UNICOTTON COOPERATIVA DE PRODUTORES DE ALGODÃO - Copyright 2016 Unicotton - Todos Direitos Reservados