Apoio a Pesquisa

Voce está em: home » Apoio a Pesquisa

A UNICOTTON, através de sua coligada UNICOTTON Pesquisa e Participações Ltda., disponibilizou, em regime de comodato, uma área de 200 hectares em Primavera do Leste/MT, para o IMAmt – Instituto Mato-grossense do Algodão. Ali serão realizados experimentos.

Pensando na apresentação do seu produto, a UNICOTTON conduziu projeto em conjunto com o CIRAD, empresa pública francesa de pesquisa, e com a COTIMES, empresa francesa especializada em beneficiamento de algodão, buscando reduzir as impurezas através da adoção de métodos de trabalho e equipamentos adaptados às antigas usinas utilizadas no Mato Grosso. Os resultados foram tão importantes que o projeto foi também expandido para Bahia e Goiás, onde a UNICOTTON coordenou os trabalhos para as associações locais de produtores.

Importante ressaltar que parcela expressiva dos recursos investidos pela cooperativa e suas parceiras nesta área foi repassada pelo Instituto Mato-grossense do Algodão – IMAmt, órgão gestor dos recursos provindos do Programa de Incentivo à cultura do Algodão do Estado do Mato Grosso – Proalmat.

Copyright 2016 Unicotton - Todos Direitos Reservados